Como trazer templates do Autocad para o BricsCAD?

Como trazer templates do Autocad para o BricsCAD

Etapa 1: Abra o BricsCAD;

OBS: Se o arquivo de Template modelo estiver no formato DWG, siga a Etapa 2, 3 e 4. Se o arquivo de Template modelo estiver no formato DWT siga a Etapa 5.

Etapa 2: Clique em “Open drawing” e selecione o arquivo DWG base, que neste exemplo possui o nome LSC, e em seguida clique em “Open”.

Etapa 3: Com o arquivo aberto clique no símbolo do BricsCAD e em seguida selecione a opção “Save as...” (Salvar como...).

Etapa 4: Salve o arquivo desejado com a extensão DWT através do menu “Save as type” (Salvar como tipo) e após selecionar a pasta de destino do arquivo, clique em “Save”(Salvar).

Na próxima etapa, o arquivo em formato DWT será salvo na pasta onde estão presentes os modelos pré-definidos pelo BricsCAD.

Etapa 5: Com o BricsCAD aberto, digite na linha de comando “TEMPLATEFOLDER” para acessar a pasta de templates de o programa.

Etapa 6: Copie para esta pasta o template no formato DWT que será utilizado nos projetos. Se necessário, renomeie o arquivo para diferenciação entre o template e o arquivo DWG.

Etapa 7: Feche e abra novamente o BricsCAD para que o novo Template seja adicionado na tela inicial. Clique na seta para baixo dos templates, clique em “more” e em seguida selecione o template salvo e clique em “New drawing”.