Ferramentas Avançadas de
Projeto em Mecânica

Caminho mais rápido para a produção

Comece com quaisquer dados de projeto, adicione detalhes, então gere rapidamente os materiais de produção, completos e precisos.

“BricsCAD Mechanical permitiu que nossa equipe definisse padrões ainda mais elevados para desenhos estruturais e de mecânica.”

A abordagem de modelagem 3D variacional exclusiva do BricsCAD oferece a liberdade de projetar como você quiser, desde o conceito até o detalhe, com qualquer nível de controle paramétrico que precisar. Desenvolva rapidamente componentes autônomos complexos, ou diretamente em uma montagem.

Projetar peças e componentes

Com o BricsCAD Mechanical, o processo de design é simples. Comece seu projeto com um esboço 2D, depois extrude, revolva ou varra elementos no projeto para criar um sólido 3D. Você também pode usar primitivas 3D integradas para especificar a forma inicial da peça. Avance aos detalhes usando extrusões, concordâncias, chanfros, operações Booleanas, e edite usando modelagem direta dinâmica. Você controla a mais ou a menos as formas, quanto desejar com parâmetros. Você também pode importar sólidos 3D e editá-los como componentes nativos.

Modelagem 3D flexível

Nossa abordagem exclusiva de design 3D combina modelagem direta, dinâmica e interativa com a capacidade de adicionar parâmetros somente onde eles são necessários e sem a complexidade de uma abordagem com base-em-histórico.

Parametrizar em 3D e criar restrições

O fluxo de trabalho de I.A. para PARAMETRIZAR transforma – em segundos, peças inertes em componentes inteligentes, orientados por parâmetros. Criar sistemas de restrição, orientar peças por fórmulas, criar componentes orientados por tabela, e alterar parâmetros de componentes no painel Propriedades do BricsCAD.

Copiar recursos

Modele recursos uma vez e use-os muitas vezes, com ferramentas poderosas que copiam recursos existentes em sólidos 3D – como furos, nervuras, e cavidades.

Biblioteca de recursos de furo

BricsCAD contém uma biblioteca de recursos de furo padrão – você pode facilmente inserir furos em suas peças através em ações de arrastar e soltar.

Alinhar automaticamente entidades copiadas

O comando COPIARGUIADA 3D alinha automaticamente entidades copiadas, em geometrias relevantes, usando curvas-guia geradas automaticamente. Você pode selecionar explicitamente entidades para usar como curvas-guia ou deixar o BricsCAD determiná-las com base nos elementos de desenho em sua seleção.

Projeto de tubulação inteligente

Crie tubulações rígidas, então adicione válvulas paramétricas, flanges e fixações associadas. Tudo a partir de uma biblioteca abrangente de itens, redimensionados de forma inteligente e corretamente por meio de um processo de um-clique.

Criar projetos de peças em sheet metal que são resilientes e profundamente editáveis

Importar ou criar a partir do zero

O BricsCAD Mechanical pode criar componentes de Sheet Metal a partir do zero, e permite ao usuário converter automaticamente peças sólidas em Sheet Metal com um só clique. Essa abordagem robusta permite que você gaste mais tempo desenvolvendo seu projeto, e menos tempo se preocupando com a redefinição dos recursos de Sheet Metal.

Retrabalhe a qualquer momento

Peças de chapa metálica podem ser editadas com toda a potência e a liberdade da modelagem direta, enquanto mantém automaticamente a consistência de cada recurso (flanges, dobras, alívios, junções).

Desdobrar automaticamente

Cria representações 2D desdobradas que são bidirecionalmente associadas à peça de chapa metálica em 3D. Você também pode usar o mecanismo de desdobramento para enviar peças para sistemas CAM padrão na indústria.

Modelagem direta com base-em-recursos

A flexibilidade da modelagem direta mantém a intenção do projeto, expressa como recursos de chapa metálica — flanges, dobras, alívios, e outros.

Converter para Sheet Metal

Modelos 3D criados no BricsCAD ou outros sistemas CAD podem ser convertidos automaticamente em chapas metálicas, com um clique. Recursos podem ser refinados ou alterados manualmente para alcançar rapidamente a forma desejada.

Desdobrar

Crie representações desdobradas 2D e 3D para direcionar sistemas de CAM. A representação desdobrada de um 3D pode ser editada simultaneamente para corrigir conflitos detectados, enquanto mantém a peça dobrada 3D em sincronia.

Parametrizar peças de Sheet Metal

Use todo o poder das restrições 3D, matrizes, e parametrização automática para criar diferentes variantes de projeto a partir de seus modelos de Sheet Metal.

Bainhas

O novo recurso de bainha para Sheet Metal permite modelar um processo de embainhamento do trabalho em metal. BricsCAD suporta bainhas abertas, lágrimas, e redondas com parâmetros ajustáveis-pelo-usuário.

Recursos de forma

O BricsCAD Mechanical fornece uma biblioteca de Recursos de Forma paramétricos – como persianas, pontes, ressaltos e outros. Você também pode criar nervuras complexas, definidas por qualquer curva.

Dobras em loft

Você pode criar peças de Sheet Metal com loft entre duas curvas 3D arbitrárias. O BricsCAD Mechanical pode reconhecer dobras em loft na geometria importada e decompô-las automaticamente em múltiplas flanges.

Flanges, dobras, junções, e abas

Crie flanges de várias maneiras: usando uma flange de base, uma flange de borda ou através de uma ferramenta de contorno. Você sempre pode alterar a maneira como as flanges adjacentes se conectam — por meio de uma dobra, uma junção ou uma conexão em aba e ranhura — para melhorar a fabricabilidade.

Alivios e Divisões

Evite conflitos entre materiais durante o processo de dobra, aproveitando a biblioteca de alívios no BricsCAD Mechanical. Divida peças com um único clique, e propague automaticamente a divisão para outros cantos no seu modelo.

Construa montagens e sub-montagens potencialmente complexas usando componentes projetados internamente ou por terceiros.

Projetos de montagem em bottom-up e top-down

Os usuários do BricsCAD Mechanical podem criar hierarquias complexas de peças e sub-montagens usando métodos de projeto de baixo para cima ou de cima para baixo (bottom-up e top-down). Você pode importar montagens de diferentes sistemas CAD usando o Communicator for BricsCAD, incluindo a geometria Paramétrica definida nessas montagens.

Poderosas ferramentas de projeto de montagem

Construa rapidamente montagens a partir de componentes existentes, ou projete novas peças dentro da própria montagem. Aplique restrições entre as peças para obter uma representação robusta do projeto do produto.

Lista de Materiais

Crie de forma interativa e automática uma Lista BOM de nível superior, uma lista de componentes ou uma tabela hierárquica a partir das montagens. Personalize a Lista BOM como quiser, defina as propriedades das peças e vincule-a à montagem usando etiquetas de balão criadas automaticamente.

Juntas de montagem, análise cinemática, e animação

Usar restrições 3D para montar juntas em uma montagem. Os graus de liberdade restantes podem ser usados para analisar a cinemática do mecanismo. Você pode criar animações 3D complexas, controladas por essas relações paramétricas.

Materiais e propriedades de massa

Atribua materiais a peças de suas montagens, e o BricsCAD vai calcular peso, centro de gravidade, eixos principais de inércia, etc.

Vistas Explodidas Automáticas, com linhas de arraste

O BricsCAD Mechanical pode criar vistas explodidas multi-eixos, desmontando automaticamente montagens complexas e adicionando linhas de arraste, em apenas um clique. Você pode facilmente anotar e animar as montagens para manuais técnicos e documentação.

Peças paramétricas padrão

O BricsCAD Mechanical contém uma biblioteca de 30.000 componentes mecânicos standard, em mais de 800 diferentes tipos, tudo com parâmetros personalizáveis.

Detalhamento 2D eficiente

BricsCAD oferece o melhor e mais familiar fluxo de trabalho para transformar seus projetos mecânicos em desenhos de produção.

Vistas do Desenho

Crie automaticamente vistas do desenho de suas peças 3D e montagens, e detalhe vistas facilmente, com dimensões e anotações. Se o seu modelo 3D mudar, as vistas de desenho geradas são automaticamente atualizadas.

Rápida geração de vistas de desenho em qualidade-rascunho

Acelere o layout do desenho usando vistas rápidas com qualidade-rascunho e use CPUs multi-core para criar vistas detalhadas em tempo recorde. BricsCAD Mechanical é responsivo às suas entradas durante uma geração de desenho em segundo plano.

Atualização automática do desenho

As vistas de desenho permanecem associadas ao modelo 3D. Altere uma peça isolada, sub-montagem ou toda a montagem, e todas as vistas de desenho 2D são atualizadas automaticamente, permitindo iterações e alterações rápidas do projeto.

Vistas em corte

Você pode criar vistas de corte de peças 3D e montagens. Planos de corte podem ser definidos por uma linha desenhada em uma vista base, ou você pode criar cortes mais complexos: meios-cortes, cortes com transição, e vistas de corte alinhadas.

Vistas de detalhe

O BricsCAD Mechanical permite que você crie automaticamente vistas dos detalhes a partir de qualquer vista existente em seu layout de desenho.

Tabela da Lista de Materiais

O painel BOM permite gerenciar múltiplas tabelas de BOM em seus desenhos. Você pode formatar cada coluna individualmente, configurar equações, ordenar tabelas, e muito mais.

Balões

BricsCAD Mechanical cria balões associativos para cada componente em uma montagem, e gerencia a exibição dessas etiquetas em todas as vistas 2D geradas automaticamente.

Símbolos de Mecânica e anotações

Todas as anotações de detalhamento 2D de que você precisa, desde dados e tolerâncias geométricas, até acabamentos de superfície, símbolos de solda e representações, estão disponíveis ao seu alcance, para criar rapidamente desenhos de produção 2D.

Power Dimensões

A ferramenta POWERDIM cria de forma inteligente a dimensão certa para a geometria selecionada, incluindo ajustes e tolerâncias, facilitando o dimensionamento de suas vistas de desenho.

Maior compatibilidade com AutoCAD® Mechanical

Abra, edite e reuse facilmente símbolos e anotações em seus desenhos, que tenham sido criados no AutoCAD Mechanical.

Conectividade Multi-CAD

Traga perfeitamente dados CAD de muitos outros formatos para o BricsCAD, usando o Communicator for BricsCAD. Construa com facilidade e rapidez em suas montagens, modifique-as por meio da modelagem direta ou torne-a inteligente aplicando parâmetros.

Importar e exportar todos os tipos de arquivos com BricsCAD

Disponível por padrão no BricsCAD:

Communicator for BricsCAD®

Um módulo adicional do BricsCAD permite importar com perfeição a geometria 3D e dados PMI de todas as principais aplicações CAD.

Importar e exportar outros formatos de arquivo para:

*O Communicator for BricsCAD é um módulo opcional, de aquisição extra, que funciona com BricsCAD Pro, BIM, Mechanical e Ultimate

Utilizamos os cookies para melhorar sua experiência de navegação e analisar o uso de nosso site. Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade!!

LSC CAD irá estar presente na

Faça seu credenciamento como visitante para nos fazer uma visita!!