Conexão Rhino / Grasshopper para BricsCAD BIM

Image
Image
Image
Image

O Rhinoceros é um modelador 3D usado para criar, editar, analisar, documentar, renderizar, animar e traduzir curvas NURBS *, superfícies, sólidos, nuvens de pontos e malhas poligonais. O Grasshopper é uma linguagem de programação visual e ambiente que é executado no aplicativo de design auxiliado por computador do Rhinoceros 3D e está totalmente integrado às ferramentas de modelagem 3D do Rhinoceros.

  • Modelagem de forma livre no Rhinoceros
  • Modelagem paramétrica no Grasshopper
  • Visualização em tempo real da geometria do Grasshopper no BricsCAD
  • Conexão bidirecional: use a geometria BricsCAD como entrada e 'Bake' do Grasshopper para o BricsCAD
  • Conjunto de ferramentas personalizado no Grasshopper para BricsCAD

Descrição

Você pode usar a modelagem de forma livre no Rhinoceros com todas as funcionalidades do Rhino WIP. O conector Grasshopper permite modelagem paramétrica no Grasshopper com uma visualização em tempo real no BricsCAD. Com esse conector, você terá uma conexão bidirecional entre o Grasshopper e o BricsCAD. Ele permite que você use a geometria BricsCAD como parâmetros de entrada no Grasshopper, bem como converta a geometria Grasshopper novamente na geometria BricsCAD nativa. Essa geometria pode ser usada para modelagem adicional no BricsCAD. Existe um conjunto de ferramentas personalizado disponível no Grasshopper para BricsCAD.

Esses componentes personalizados permitem:

- Vincular um script do Grasshopper a .dwg

- Usar entidades do BricsCAD como parâmetros de entrada no Grasshopper. As seguintes entidades são suportadas: Plano, Ponto, Curva, Entidade, Borda, Face, Vértice.

- Selecione dados BIM da sua biblioteca BricsCAD para usar no Grasshopper.

Os seguintes dados podem ser usados ​​no Grasshopper: edifícios, histórias, perfis de aço estrutural (nomes, tamanhos, padrão e curvas), tipos BIM para classificação: todos os tipos IFC suportados pelo BricsCAD estão disponíveis.

- Obtenha dados BIM originários de entidades BricsCAD. Os seguintes dados podem ser lidos no Grasshopper pelo conector: Informações sobre o eixo, caminho de extrusão e perfil de sólidos lineares e nomes e valores de propriedades para todas as entidades classificadas.

- Atribua dados BIM à sua geometria do Grasshopper. Os seguintes dados podem ser atribuídos: Edifícios, Histórias, Perfis de aço estrutural, tipos BIM para classificação: todos os tipos IFC suportados pelo BricsCAD estão disponíveis, Propriedades (de geometria classificada)

- Obtenha todas as entidades BricsCAD presentes no BricsCAD, filtradas por tipo de elemento e / ou localização espacial.

- Converta geometria Grasshopper em geometria BricsCAD nativa.

- Dados BIM 'Bake' especificados no Grasshopper.

- Exporte diretamente para a IFC. O Rhino não está incluído nesta ferramenta de conexão e precisa ser baixado / adquirido separadamente.