TecnoMETAL Subscription

Image
Image
Image
Image

Software BIM para modelagem de estruturas de aço 3d. A partir do modelo, as informações para produção, arquivo CAM / NC, lista de materiais, esboços e desenho 2D podem ser extraídas automaticamente.

  • Software BIM para estrutura de aço
  • Sem limites de estruturas viáveis, uma versão única para mil soluções
  • Esboços da oficina, vistas, desenhos em 2D, listas de materiais, soldagem, corte automático de perfis
  • Arquivos CAM / NC para enviar informações para máquinas CNC
  • Banco de dados com elementos e procedimentos de macro para acelerar o trabalho que pode ser implementado pelo designer

Descrição

O TecnoMETAL SUBSCRIPTION é um software dedicado ao projeto BIM de estruturas de aço e verificação estrutural. O TecnoMETAL permite inserir elementos típicos da estrutura de aço e do projeto de carpintaria com o uso de macro procedimentos que orientam o projetista na realização das estruturas 3D. Dentro do programa, existem procedimentos macro para a criação automática de: treliças, escadas e corrimãos, conexões e placas de base, decks, torres, braceletes, roldanas, pontes, grades, portais, suportes de tubulação, petróleo e gás.

A partir do modelo da estrutura realizado de acordo com o método de projeto BIM, é possível obter automaticamente:

- verificação de interferências e colisões - listas de materiais e lista de soldas

- desenhos de produção, 2d dos elementos únicos, tabela de conexões, vistas de montagem

- arquivo CAM / NC para enviar informações às máquinas CNC

- a impressão dos esboços da oficina Os modelos criados podem ser exportados no formato IFC para compartilhar com softwares mecânicos como Inventor ou Solidworks, com softwares de tubulação como Cadwordk ou Esapro ou com software arquitetônico ou geral, como Revit e Naviswork.

O TecnoMETAL contém uma peça que pode ser personalizada pelo usuário, com a possibilidade de definir:

- blocos de títulos, listas de materiais, tabelas

- banco de dados de perfis, com a possibilidade de inserir perfis personalizados

- banco de dados de parafusos, com personalização da tolerância para perfuração

- estilos de extração automática do modelo, com a possibilidade de definir para cada estilo a visão de extração, os tipos e dimensões das linhas e o dimensionamento dos elementos

O TecnoMETAL também inclui alguns utilitários genéricos, tais como:

- transformação em DFX das chapas inseridas

- encaixe de chapas

- gerenciamento da produção do modelo

- criação da lista de trabalhos necessários com indicação do custo Finalmente, com a comunicação com o TecnoCAM é possível identificar os elementos do modelo que foram criados e trazidos para o canteiro de obras e as peças ainda a serem produzidas.

Por fim, é possível ter uma conexão com o estoque e verificar a situação antes de criar uma estrutura. com a comunicação com o TecnoCAM, é possível identificar os elementos do modelo que foram criados e trazidos para o canteiro de obras e as peças ainda a serem produzidas. Por fim, é possível ter uma conexão com o estoque e verificar a situação antes de criar uma estrutura. com a comunicação com o TecnoCAM, é possível identificar os elementos do modelo que foram criados e trazidos para o canteiro de obras e as peças ainda a serem produzidas. Por fim, é possível ter uma conexão com o estoque e verificar a situação antes de criar uma estrutura.