Ferrovia - Railway design and Maintenance

Image
Image
Image
Image

Ferrovia é uma solução profissional, pronta para BIM, de design ferroviário 3D e análise de trilhos. Ele suporta várias diretrizes específicas do país e fornece ferramentas para alinhamento e design de perfil, projeto e edição detalhados de seções transversais, escala aplicada, comparecimentos e conexões ferroviárias, modelagem 3D e produção de documentação. As ferramentas de análise de alinhamento e regressão de perfil da Ferrovia fornecem aos usuários opções para realinhamento abrangente de trilhos de trem e capacidade de orientação de máquinas de socar.

  • Ferramentas de design de geometria ferroviária, Curvas de transição, Participações, Conexões ferroviárias, BIM, IFC
  • Opções de design e edição de seção transversal
  • Modelo digital de terreno (DTM), classificação, decolagem de quantidade
  • Manutenção / Realinhamento de Trilhos (RTM)
  • Ferramentas de projeto de estradas

Descrição

Usando seu modelo de dados dinâmico e flexível, a Ferrovia suporta fluxos de trabalho e processos BIM (Modelo de Informações da Construção). A interface do usuário e os fluxos de trabalho cuidadosamente projetados são consistentes com a prática de engenharia do projeto ferroviário. Isso torna o Ferrovia rápido de aprender e fácil de usar.

Veja mais >>  

*** RECURSOS DE PROJETO ***

1. Modelagem Digital do Terreno

A Ferramenta de Criação de Superfície está incluída no software CGS plus para produzir Modelos Digitais do Terreno (DTM) com base em várias pesquisas ou outros dados de entrada: arquivos de dados da estação total, pontos, linhas de interrupção, blocos etc. Isso oferece a possibilidade de usar o Ferrovia no AutoCAD ou BricsCAD comum.

2. Classificação Ao criar inclinações complexas com várias condições de corte ou aterramento, os usuários podem cobrir vários cenários de design e requisitos de geometria para todos os tipos de projetos de ferrovias, do design simples de faixa única ao design complexo de geometria dupla ou multitrilha. Além disso, a criação de plataformas, lagoas, áreas de estacionamento, estradas, canais fluviais e outros objetos é mais fácil e rápida com a classificação CGS plus.

3. Ferramentas de design de geometria ferroviária O Ferrovia fornece um amplo conjunto de ferramentas avançadas de alinhamento, design de geometria de perfil e edição. Eles incluem design P (V) I, design de elementos fixos e flutuantes, design de alinhamento paralelo e design de alinhamento criado a partir da polilinha existente ou, finalmente, criando um alinhamento mais adequado com base nos dados existentes da pesquisa de trilhos. Várias opções de rotulagem de alinhamento, relatórios e exportação de dados fornecem a flexibilidade necessária para cobrir uma ampla variedade de requisitos do usuário.

4. Curvas de transição Ferrovia suporta uma série de curvas de transição lineares e não lineares: Clotoide e uma variedade de parábolas cúbicas, Incluindo; parábola cúbica, parábola cúbica modificada, parábola tcheca e parábola romena Imbonatatita. As parábolas não lineares suportadas incluem parábolas sinusoidal, Cosines, Bloss e S-curve. As curvas de transição se aplicam uniformemente às curvas de transição horizontal e às áreas de gradiente de inclinação.

5. Participações No projeto de participação, você pode tirar proveito da inserção automática de participação, edição de parâmetros de participação e reposicionamento automático de participação quando as alterações na geometria do alinhamento se aplicarem. Estão incluídos vários tipos de comparecimento: comparecimentos em linha reta (não transformáveis), comparações de curvas, cruzamentos simétricos e comparações de comparecimento. Juntamente com a geometria de participação predefinida, um catálogo de participação oferece aos usuários a capacidade de editar ou adicionar participações de geometria personalizadas. Os relatórios de participação fornecem ao usuário as ferramentas para listar parâmetros e valores da participação nas tabelas de participação, no desenho ou em arquivos de tabela externos.

6. Conexões ferroviárias

Crie conexões ferroviárias interativamente entre trilhos paralelos ou não paralelos na tangente ou na curva com a opção de visualização geométrica. A vantagem de usar o mesmo ou diferentes tipos de comparecimento para a conexão ferroviária oferece aos usuários uma ampla variedade de opções de geometria para ajustar as conexões ferroviárias em áreas de restrição e possibilidades limitadas de projeto. Projeto detalhado e edição de conexões verticais na visualização de perfil agregam valor ao uso abrangente e confortável das ferramentas de conexão ferroviária Ferrovia.

7. Modelos 3D de superfície e sólidos 3D

Os modelos 3D de trilhos podem ser criados como superfície 3D ou modelo sólido 3D. Os modelos de superfície de trilhos de trilhos 3D podem ser gerados automaticamente a partir da geometria da seção transversal dos trilhos e do modelo de terreno, ou podem ser construídos com a função de classificação. O modelo sólido 3D é criado com base em áreas de seção transversal, onde materiais e volumes podem ser definidos como dados estendidos. Com túneis sólidos 3D, pontes e objetos semelhantes também podem ser representados. Objetos sólidos podem ser alinhados com arcos e curvas de transição. Todos os modelos sólidos, incluindo dados estendidos, podem ser importados para o Autodesk Infraworks, Navisworks e usados ​​em vários fluxos de trabalho BIM.

8. Opções de design e edição de seção transversal

O Ferrovia permite projetar e editar seções transversais de trilhos de maneira detalhada, quase sem limitações de geometria no design final do projeto. Adicionar vários trilhos de trem a uma única seção transversal permite que os usuários controlem a geometria entre vários trilhos, trilhos e estradas ou outros objetos de infraestrutura que seu projeto exige, e permite definir essas áreas com grande precisão e detalhes.

9. Retirada de quantidade (QTO)

A Ferrovia calcula a retirada de quantidade de material e possui uma ferramenta de exportação de dados QTO com opções personalizadas de Item de pagamento (lista de materiais) definidas. Ele oferece aos usuários a possibilidade de vincular o material definido no desenho a um banco de dados de materiais no software de estimativa de custos, oferecendo suporte à transferência de dados digitais e ao recálculo rápido dos custos quando ocorrem alterações no projeto.

10. Projeto de estradas

As ferramentas de projeto de estradas estão incluídas no pacote de software Ferrovia Ultimate 4D para fornecer aos usuários as ferramentas necessárias para projetar estradas e trilhos dentro do mesmo projeto: cruzamentos entre estradas e ferrovias, por exemplo, passagens inferiores / passagens superiores, estradas de acesso à construção de trilhos , projeto lado a lado de estradas / ferrovias, estradas urbanas com linhas de bonde e muito mais.

Veja mais >> .

Categoria: