Plateia - Software for Road Design

Image
Image
Image
Image

Plateia é uma solução profissional, pronta para BIM, de projeto e reconstrução de estradas em 3D. Ele fornece os comandos e as ferramentas para dar suporte a todo o processo de projeto, do projeto preliminar ao detalhado, da entrada inicial dos dados da pesquisa aos modelos de estradas 3D complexos com ferramentas de análise, aos recursos de documentação e publicação.

  • Módulo de layout para processamento de dados de entrada e desenho na vista de planta.
  • Módulo de eixos para manipulação de alinhamentos horizontais.
  • Módulo de seções longitudinais para o processamento de perfis de estradas.
  • Módulo de seções transversais para projeto e processamento de seções transversais.
  • O módulo Tráfego fornece ferramentas avançadas para sinalização de tráfego, design de interseção e análise de caminhos varridos.

Descrição

Usando seu modelo de dados dinâmico e flexível, o Plateia suporta fluxos de trabalho e processos BIM (Modelagem de Informações da Construção). A interface do usuário e os fluxos de trabalho cuidadosamente projetados são consistentes com a prática de engenharia de projeto de estradas. Isso torna o Plateia fácil de aprender e fácil de usar.

Veja mais >> 

*** CARACTERÍSTICAS DO PROJETO ***

1. Modelagem digital do terreno

A ferramenta de criação de superfície está incluída no software CGS plus para produzir um modelo digital detalhado do terreno (DTM) com base em várias pesquisas ou outros dados de entrada: arquivos de dados da estação total, pontos, linhas de interrupção, blocos, etc. Isso oferece a possibilidade de usar o Plateia no AutoCAD ou BricsCAD comum.

2. Classificação

A criação de encostas complexas com várias condições de corte ou aterro oferece aos usuários a capacidade de cobrir vários cenários de design e requisitos de geometria para todos os tipos de projetos de estradas, desde o simples projeto de estradas florestais até o design complexo de geometria de interseção. Além disso, a criação de lagoas, áreas de estacionamento, plataformas, estradas, trilhos, canais fluviais e outros recursos é mais fácil e rápida com o CGS mais a funcionalidade de classificação.

3. Ferramentas de projeto de geometria de estradas

O Plateia fornece uma ampla variedade de ferramentas avançadas de alinhamento, design de geometria de perfil e edição. Eles incluem o projeto P (V) I, o design de elementos fixos e flutuantes, o design de alinhamento criado a partir da polilinha existente ou, finalmente, a criação de um alinhamento mais adequado com base nos dados existentes da linha central da estrada ou do levantamento da borda da estrada. O cálculo de superelevação é uma ferramenta abrangente de definição e edição. O Plateia suporta várias definições de superelevações e opções de pontos de articulação, de acordo com vários padrões de projeto de estradas europeus e AASHTO. Vários rótulos de alinhamento de acordo com diferentes padrões de países, relatórios e opções de exportação de dados oferecem a flexibilidade de atender a uma ampla variedade de requisitos do usuário.

4. Interseções e rotatórias

O projeto automatizado de interseção e rotatória é baseado na geometria da estrada definida pelo alinhamento, perfil e super elevações. A função de interseções em 3D ajusta automaticamente o perfil da estrada secundária e os parâmetros de super elevação com os correspondentes retornos de meio-fio definidos pelo usuário. O design de interseção automatizado resulta em geometria de interseção 3D detalhada para tipos de interseção em forma de X ou T. Use o modo de classificação / superfície com vários parâmetros para personalizar a geometria de interseção 3D, e use a opção de atualização automática quando a geometria do alinhamento for alterada.

5. Superfície 3D e modelo sólido 3D

O modelo 3D da estrada pode ser criado como superfície 3D ou modelo sólido 3D. O modelo de superfície da estrada em 3D pode ser gerado automaticamente a partir das arestas da estrada e do modelo do terreno em 3D, ou pode ser construído com a função de classificação. O modelo sólido 3D é criado com base em áreas de seção transversal, onde materiais e volumes podem ser definidos como dados estendidos. Com sólidos 3D, também podemos construir túneis, pontes e objetos semelhantes. Objetos sólidos podem ser alinhados com arcos e curvas de transição. Todos os modelos sólidos, incluindo dados estendidos, podem ser importados para o Autodesk Infraworks, Navisworks e podem ser usados ​​em vários fluxos de trabalho BIM.

6 Recursos de design e edição de seção transversal

O Plateia fornece recursos para projetar e editar seções transversais de estradas de maneira detalhada, quase sem limitações de geometria para o design final do projeto. A adição de várias estradas a uma única seção transversal permite que você controle a geometria entre as estradas e outros objetos de infraestrutura exigidos pelo seu projeto e permite definir essas áreas com grande precisão e detalhes.

7. Retirada de quantidade (QTO)

A Plateia calcula a retirada de quantidade de material e apresenta uma ferramenta de exportação de dados QTO com opções personalizadas de Item de pagamento (lista de materiais) definidas. Ele oferece aos usuários a possibilidade de vincular o material definido no desenho a um banco de dados de materiais no software de estimativa de custos, oferecendo suporte à transferência de dados digitais e ao recálculo rápido dos custos quando ocorrem alterações no projeto.

8. Diagrama de transporte de massa

O diagrama de transporte de massa apresenta uma visualização gráfica do material movido no local do projeto proposto. Os diagramas de transporte de massa ajudam os projetistas e contratados a entender onde ocorrem movimentos brutos de material e comparar as economias de projetos alternativos. Esses diagramas são apresentados juntamente com as visualizações de perfil para a fase de revisão do projeto.

9. Reconstrução / Reabilitação de Estradas

A função de reconstrução / reabilitação de estradas oferece poderosas ferramentas de análise de regressão para melhor alinhamento e criação de perfil com base nos dados existentes da linha central da rodovia ou na borda da estrada. Isso fornece uma visão detalhada do perfil para a elevação da estrada existente e nova, juntamente com um cálculo das quantidades de material de recapeamento.

10. Autosign: sinais de trânsito 3D, marcações nas estradas, e o Autodesign de sinalização rodoviária está incluído nos conjuntos de software

Plateia Ultimate 4D e Plateia Professional 3D. Ele fornece aos usuários tudo o que é necessário para projetar, editar e visualizar sinais de trânsito em 3D, marcações e pórticos. Estão disponíveis várias bibliotecas de sinais de trânsito específicos do país, bem como relatórios de sinais de trânsito e marcações com dados de quantidade.

Veja mais >> 

Documentação

Categoria: